domingo, 18 de outubro de 2015

Festival de Okinawa é o destaque do mês de novembro


Oi, eu não vim falar sobe dorama (sim, dorama e não doramas, pois não existe o s no final, pode procurar). Eu vim falar sobre algo que eu amo!... além de dorama rsrs...
Vamos falar sobre festivais japoneses, há vários festivais japoneses por São Paulo: Hanamatsuri (festival das flores), Tanabata Matsuri (festival das estrelas), Toyo Matsuri (festival  oriental), esses são todos na Liberdade, e tem os dois maiores festivais japoneses: o Festival do Japão que ocorre no mês de julho sempre no Centro de Exposições do Imigrante, que muraram o nome, no Jabaquara e tem um que não é muito conhecido pelo publico, mas é um festival grande, são dois dias de festival, o Okinawa Festival, ou Festival de Okinawa.

O Festival de Okinawa, é um dos festivais que mais gosto! Sim, sempre estou ansiosa para que esse festival chegue.

Para conhecer um pouquinho sobre esse festival, precisamos saber um pouquinho mais sobe o Japão. Alguém conhece todas as ilhas do Japão? Pois bem, Okinawa é uma ilha japonesa, antes não se chamava Okinawa, as ilhas se chamavam arquipélago Ryukyu.
  
Ryukyu, era um reino independente que ficou de 1945 à 1972 nas mãos dos EUA, quando após 27 anos foi devolvido ao Japão. Mais detalhes na história podem procurar na internet, livros e até descendentes de lá que moram aqui.

Réquios
Há muitos cantores e grupos musicais famosos de Okinawa: Stepeopony, Amuro Namie, Da Plumb, Orange Rangi, O Gackt nasceu lá também, HY e também o grupo Begin que vem ao Brasil para tocar no festival de Okinawa.

O Festival de Okinawa sempre acontece em agosto ou setembro, porém, neste ano resolveram fazer em novembro devido à Comemoração aos 120 anos do Tratado de Amizade Brasil/Japão.

Bom, vamos passar informações do Festival para que quem quiser ir verificar se é bom ou não, né?! rs... Na minha opinião é um dos melhores festivais, podem achar o contrário ou melhor do que acho.... É questão de gosto!

Festival de Okinawa:
Dias: 07 e 08 de novembro
Endereço: Praça Haroldo Daltro, sem número (é uma praça) – Bairro: Vila Carrão/Vila Manchester
Entrada: franca, mas pedem 01 (um) kilo de alimento para doação às instituições filantrópicas (maiores informações só com eles)
Comidas: pratos típicos de Okinawa, japonesas, brasileiras
Lojas: tem barraquinhas de várias coisas lá, gosto bastante
Apresentações: diversas! Tem apresentações de 2 grupos de taikô de Okinawa, Réquios e o Ryukyu Koku Matsuri Daiko ou RKMD (esse eu fazia parte, por 5 anos e meio, e toquei muito neste festival)

Ryukyu Koku Matsuri daiko


Neste ano, terá apresentação especial do grupo Begin, sim, especial porque eles são lá de Okinawa, e provavelmente terá apresentação do taikô com eles, do RKMD e do Réquios.
Esse ano, sinceramente, acredito que será o melhor festival do ano e o melhor Festival de Okinawa de todos que já ocorreram, pois só o fato do grupo Begin vir tocar, já é especial. 
Então, vamos para o festival? 
Nos veremos lá então!

Pandora- revisora

Ryukyu Koku Matsuri daiko

2 comentários:

Oiiii!!!!!

Depois de ler e apreciar as imagens, que vem a dura tristeza de não morar em São Paulo!!!

Queria muito apreciar essas maravilhas! :(

Mas o dia chegará em que estarei em todosss! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adorei a publicação!!!

bjus!

Olha só, moro nessa região, e já fui uma vez no Festival de Okinawa...
Não sabia que esse ano será em novembro, quero ir...
Obrigada pela informação...

Postar um comentário